Luta na <i>Iberlim</i> pelos salários

Mais de 85 por cento dos cerca de 600 trabalhadores da empresa de limpezas industriais, Iberlim, do Grupo Tri­valor, cumpriram uma greve de 24 horas, dia 8, sentida principalmente em estabelecimentos hospitalares, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Actividades Diversas, STAD/CGTP-IN. No dia da luta, dezenas de trabalhadores concentraram-se diante da sede da empresa para exigirem uma actualização salarial que resulte em salários de 470 euros mensais para todos, com retroactivos a partir de 1 de Novembro de 2008, a fim de acabar com a discriminação salarial existente, classificada como ilegal pelo STAD, por violar preceitos constitucionais. É também exigida a reposição de descontos salariais indevidos.


Mais artigos de: Trabalhadores

Enfermeiros exigem carreiras dignas

Mais de dois mil enfermeiros desfilaram em protesto, do Ministério da Saúde à residência oficial de José Sócrates, em Lisboa, anteontem, dia em que a quase totalidade da classe aderiu à greve nacional.

Adesão quase total no <i>Marriott</i>

Por actualizações salariais justas e contra a ameaça de despedimentos, 98 por cento dos trabalhadores do hotel Mar­riott, em Lisboa, cumpriram uma greve, dia 8, e já agendaram outra para dia 18.

Carta aberta ao primeiro-ministro

A Plataforma Sindical de Professores divulgou, dia 12, uma «Carta aberta ao primeiro-ministro» onde anuncia o início de um novo processo de lutas contra a política do Ministério da Educação.Na carta, os sindicatos responsabilizam as políticas do Governo PS pela entrada «em rota de colisão com os professores, provocando...

Polícias manifestam-se dia 21

Foi convocada pelos nove sindicatos da PSP uma manifestação nacional, em Lisboa, para a próxima quinta-feira, dia 21. Entre outras matérias, os polícias vão protestar contra o estatuto profissional que o Governo PS lhes pretende impor.Inicialmente convocada pela Associação Sindical dos Profissionais de Polícia...